Parque de Campismo de Pedrógão Grande

— Campismo | Alojamento | Caravanismo — 

 O Parque de Campismo de Pedrogão Grande encontra-se junto à barragem do Cabril sobre o Rio Zêzere e a 1 km da Vila de Pedrogão Grande. Com exposição a nascente e excelentes vistas sobre a albufeira e suas margens.

Numa área superior a 1,5 ha, todos os seus espaços apresentam cenários de uma beleza invulgar, integrando diferentes ecossistemas de grande valor ambiental e paisagístico.

O Parque desenvolve-se em patamares suportados por grossas paredes de xisto até a um pequeno promontório sobre-elevado com enormes blocos graníticos, constituindo mais uma parte da crista quartzítica, onde se prendem as paredes da Barragem do Cabril e mais a jusante, as cristas do Penedo do Granada, que no seu conjunto formam fortes paredes incrustadas entre as margens do rio Zêzere e a foz da ribeira de Pêra.

Praticamente todo arborizado com sobreiros, alguns enormes carvalhos, liquidambares, plátanos, bordos, tílias e outras. Muito bonito, harmonioso, sombrio e fresco. No seu conjunto, são mais de uma centena as árvores adultas e com porte suficiente para abrigar tendas, caravanas e mesas de convívio e de refeição.

Também apresenta um conjunto de plantas de bordadura, armadas em sebes verdes e outras floridas, mais uns recantos ajardinados bastante atrativos, pela variedade, enquadramento e beleza. Outra particularidade e mais um motivo de interesse, de diferenciação e de distinção deste Parque.

Também os edifícios se integram com equilíbrio ao longo de todo o espaço, com destaque para os enquadramentos do bar/ esplanada e da piscina.

— QUEM SOMOS —

O Parque de Campismo de Pedrogão Grande, a caminho dos seus 40 anos de existência, ocupa uma área superior a 1,5 ha e divide-se em 4 Zonas: Zona 1, Zona Central (2), Zonas 3 e 4, Cada uma com indicação dos locais próprios para cada uso e diferentes serviços e infraestruturas de apoio.

Existe uma piscina, bar e mini-mercado com uma larga esplanada, churrasqueiras, forno, mesas, fontanários, parque infantil, descarga de cassetes, lavatórios, tanques e uns excelentes balneários. 

ANFITRIÕES:

José Pais | Licenc. Eng.a Florestal, Formador e consultor em Micologia e Paisagismo, Guia da Natureza e de Banhos de Floresta

Paula Oliveira | Licenc. Comunicação Organizacional e Pós-Grad. em Gestão de Destinos Turísticos


Sejam bem-vindos!